segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Introdução

Sou brasileira e vivo em Portugal a precisamente 8 anos e nove meses. Vim para cá por mero acaso, casei-me com um Português. Nunca me tinha imaginado morar tão longe da minha terra! Mas enfim aconteceu.

Este blog tem por objectivo descrever situações surreais da minha laboral e Portugal, o acontecimentos do dia-a-dia no meu actual emprego e lembranças de acontecimentos nos anteriores.

Quando cá cheguei, tirei um curso de contabilidade através do centro de emprego. Aconteceram situações engraçadas aí também, uma delas foi que um professor, psicólogo, que ensinava técnicas de procura de emprego disse-nos (éramos todos desempregados) paras que nunca mencionássemos que tínhamos tirado um curso pelo centro de emprego, pois só faziam isso pessoas desocupadas. Mas ao fim ao cabo, o curso serviu para alguma coisa!

Sempre trabalhei nesta área aqui em Portugal e resumindo muito rapidamente o meu percurso laboral: 2 meses como vendedora de uma loja de móveis; 1 ano e 2 meses em um escritório de contabilidade, cujos patrões pensavam que tinham o rei na barriga; 2 anos em um escritório, onde a patroa era louca de pedra e actualmente numa empresa que administra condomínios.

O título do blog vem de uma história deste actual emprego. Em uma reunião de condomínios, os condóminos, ou condemónios, como diz meu colega, estavam fartos de cobrar uma velha que deviam um monte de dinheiro e não pagava de forma alguma, então resolveram em uma Assembleia: se a velha não paga, mata-se a velha! É claro que não fizeram isso e a velha pagou a dívida em tribunal.

Goodbye.
(foto do site http://versusediversus.blogs.sapo.pt/arquivo/870130.html)

Sem comentários:

Enviar um comentário